Dietas de Aporte Proteico e de Proteínas

Em que consistem as dietas de aporte proteico?

As dietas de aporte proteico são um tratamento médico eficaz para a perda de peso rápida, saudável e sem sensação de fome. São fornecidos ao paciente todos os produtos proteicos necessários para cobrir as suas necessidades alimentares, juntamente com instruções para a sua ingestão. Para além de permitirem perder o peso em excesso, fazem com que se mantenham os níveis de micronutrientes nas percentagens ideais, melhorando o aspeto da pele, do cabelo, etc.

Durante o período de duração da dieta, irão consumir-se produtos nutritivos compostos por um elevado índice proteico e carentes em carbohidratos e gorduras. Poderá consumir-se uma quantidade ilimitada de uma lista de legumes permitidos. Isto faz com que o organismo elimine a gordura localizada, sem provocar perda de massa muscular e flacidez, conservando a vitalidade habitual.

RECOMENDAÇÃO MÉDICA DAS DIETAS DE APORTE PROTEICO
As dietas de aporte proteico são um tratamento médico, sendo muito importante que se realize segundo as indicações de um especialista. 

Em que consistem as dietas de proteínas?

As dietas de proteínas (em  vez das de aporte proteico) baseiam-se no princípio da cetose. Quando privamos o organismo da ingestão de carbohidratos, que são responsáveis por criar a energia que necessitamos, provocamos a entrada em cetose, uma situação metabólica em que catabolizamos la gordura do nosso corpo, transformando-a em energia, conseguindo eliminá-la. A cetose ajuda a não sentir fome durante o período de ocorrência da mesma, assim como, a sentir-se bem, enérgico e com um bom estado anímico.